Um amor por Hard Rock Café

14:45:00

Hard rock café Inglaterra

Faaaaaaaala aí seus Etiqualizados, tudo beleza???

Espero que sim! Tenho boas notícias!
Irei postar quase que diariamente aqui e hoje irei mostrar um pouquinho do mundo mágico do Hard Rock Café, você já ouviu falar né?


 Os sites de pesquisas normais diriam a você que Hard Rock café foi apenas um pequeno restaurante  como qualquer um que encontramos por aí nos arredores de Londres ou Nova York, mas é aí que você se engana felizmente o HRC, (irei usar um pouquinho as siglas do nome HARD ROCK CAFÉ, para ajudar a leitura) não foi apenas um restaurante e sim uma rede imensa de restaurantes temáticos feitos especialmente para os amantes do Rock'n Roll, com mais de 160 restaurantes como este no mundo, ou periodicamente falando mais de 70 países, o Hard Rock Café foi um ponto de encontro dos mais prestigiados cantores da época do Rock.

 
Mas para conhecer um pouquinho desta história, iremos voltar aos anos 70 onde tudo era tão conceitual e brilhante. O primeiríssimo restaurante ou o "Piloto" da rede foi inaugurado em Londres (Inglaterra), no exato dia 14 de Junho de 1971, e foi fundado por dois incríveis americanos que eram os jovens Isaac Tigrett e Peter Morton, que além de tudo eram pequenos empresários podendo se dizer, uns loucos e apaixonados pela música Rock. A idéia inicial dos dois era de apenas abrir uma lanchonete com hambúrgueres, e expor suas relíquias do ROCK nas paredes do espaço, que antes fora uma concessionária de carros  incrível chamada Rolls - Royce, que logo deu lugar á mesas e balcões e com paredes cheias de lembranças do rock'n roll. E se tornou um ponto de partida á mais para os apaixonados se encontrarem, fazendo do lugar um lugar movimentado por pessoas bonitas, jovens e crescidas. Por isso o restaurante ficava em uma parte londrina acessível, a todo tipo de gente nos arredores de Picadilly, próximo do parque Hyde.


Em 1973 aconteceu um fato extremamente marcante na história do HRC, pois acontecia o primeiro Show de concertos de nada mais nada menos que Paul Mc Cartney e Wings, que por um acaso estavam passando por ali, rumo à uma turnê no Reino Unido.

 

E uma pergunta que sempre fazem: Como surgiram as camisas e Jacketas Hard Rock Café ???

Eis uma resposta fácil, a empresa recém criada resolveu patrocinar um time de futebol local em 1974, onde iriam competir e precisavam de apoiadores para a sua viagem e uniformes para jogar, e como foram feitas muitas camisas á mais, acabaram parando nas mãos dos donos do HRC, onde eles iriam dar um destino maravilhoso e digno para as camisas, e foi o que fizeram. Para os clientes que mais frequentavam o local recebiam como brinde uma camisa, branca com mangas e um simples logotipo da marca estampado na frente, (o que é lindinho) logo logo as pessoas passaram a frequentar o Hard Rock Café mais pelas camisas, do que para sentar e pedir algo para degustar, e foi aí que os dois sócios viram uma oportunidade incrível de crescer e espalhar a marca, apostaram tudo na fabricação de camisetas e jaquetas que logo se estendeu a fabricação de  milhares de lembranças do restaurante como os bottons, os bonés, os cachecóis, etc, etc...

 

As jaquetas iniciais vinham apenas com um simples logotipo da marca, e logo foi mudando o logotipo que se alterou, com uns tons de azul e verde formando o planeta terra, e em cima o nome Hard Rock Café em letras vermelhas e sua fonte convencional, que embaixo vinha o nome do local de onde era comprada a jaqueta de jeans, que era sempre forrada por dentro com as mais variadas estampas, as lembrancinhas eram vendidas na parte externa do restaurante, onde haviam araras e prateleiras cheias de recordações do local, que logo foi se espalhando pelo mundo. No Brasil, existe apenas um HARD ROCK CAFÉ, localizado na cidade de Curitiba. Mas o país já abrigou outras duas unidades uma em Belo Horizonte (inaugurada em 2005 e fechada em 2014) e uma no Rio de Janeiro (inaugurada em 2000 e fechada em 2011). E pretendem abrir um restaurante na parte Nordeste do nosso país em 2017.

 

Não me perguntem de onde tirei tantas informações, mas a internet é mágica então basta procurar e  ler um pouquinho que você já entende todo o contexto histórico das coisas, #amoainternet, e se você achou legal não esqueça de comentar aqui, e Obrigadooo pelos acessos, em breve trarei 50 fatos sobre mim aguardem!

Beijos e queijos câmbio desligo....

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a Página

Tumblr